Dor no ombro ao levantar o braço

Dor no ombro ao levantar o braço
21 de fevereiro de 2022 zweiarts

Dor no ombro ao levantar o braço pode acontecer por vários motivos. Conseguimos ter uma ideia de onde está o problema de acordo com o momento em que você sente a dor.

1. Se você sente dor no ombro quando levanta o braço até a altura do ombro, o problema pode estar no próprio ombro. Pense se já caiu e apoiou a mão no chão, isso pode ter forçado o ombro, mesmo que não tenha sentido dor na hora.

O que fazer?

Você pode empurrar levemente o braço para baixo e ver se melhora. Pode fazer 10 repetições.

2. Se você sente dor no ombro quando levanta o braço até a altura de colocar a mão no topo da cabeça, o problema provavelmente está no seu osso clavícula, aquele osso saltado da frente que forma a nossa saboneteira.

O que fazer?

Nesse caso, você pode fazer massagem embaixo da clavícula (uns 30 segundos cada ponto), terminar a massagem deslizando em cima e embaixo da clavícula e depois mexê-la para cima e para baixo como mostro no vídeo.

3. Se você sente dor no ombro quando levanta o braço levando a mão em direção ao teto, é provável que o problema esteja na asa/ escápula (omoplata). Nesse caso é preciso mexer muito as costas e escápula.

O que fazer?

Pode fazer o exercício de Gato-vaca e massagear ao redor e em cima da escápula (use uma bola dura, por exemplo, de tênis ou peça para alguém massagear para você). Use a parede para apoio se necessário.

4. Se você sente dor no ombro quando levanta o braço no finalzinho da abertura, o problema pode estar na coluna: É necessário ganhar o movimento para os lados e para trás, principalmente.

O que fazer?

Mexa e alongue o corpo para trás e depois para os lados, 10 repetições cada.

Karina Abe
Fisioterapeuta
CREFITO 3 / 213851-F

Enviar mensagem
Fale Conosco
Olá! Tudo bem? Gostaria de mais informações sobre Dor no ombro ao levantar o braço.