A nutricionista, Mayra Mota, faz parte da nossa equipe e fala um pouco da sua experiência em nutrição integrativa, vegetarianismo e comportamental

A nutricionista, Mayra Mota, faz parte da nossa equipe e fala um pouco da sua experiência em nutrição integrativa, vegetarianismo e comportamental
8 de abril de 2021 zweiarts

Nutricionista, com ênfase em Nutrição Integrativa, Vegetarianismo e Comportamental. Graduada em nutrição pela Universidade Paulista (2017) e pós-graduada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo (2019). Cursos de extensão em Nutrição Comportamental pelo Instituto de Nutrição Comportamental (2020); Vegetarianismo pela Sociedade Vegetariana Brasileira (2020) e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde pelo Senac (2020).

Dentro da Nutrição o seu trabalho busca um cuidado de forma Holística, ou seja, com um olhar para o todo: físico, mental, emocional e energético. A Nutrição holística é um estilo de vida que usa a alimentação como um dos pilares para o equilíbrio entre o corpo e a mente. Mas não fica apenas na alimentação, sabendo que a mudança do comportamento alimentar depende muito dos fatores emocionais, mentais, sociais e energéticos, a nutricionista Mayra desenvolveu um estilo próprio de atendimento e na prática utiliza abordagens de cuidados terapêuticos que visam o resgate e equilíbrio em todos esses aspectos.

Essas abordagens incluem técnicas Comportamentais, por exemplo, Comer com Atenção Plena (mindfuleating), Alimentação Consciente, Terapia Cognitiva Comportamental, Comer Intuitivo e outras. Também as Práticas Integrativas em Saúde como o Reiki, Aromaterapia, Medicina Tradicional Chinesa, Florais, Práticas Meditativas e de Respiração se necessários. Sua conduta é pautada na Resolução CFN nº 679 que regulamenta o exercício das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) pelo nutricionista.

Ainda, capacitada em atendimento de Vegetarianos pela SVB, a nutricionista Mayra tem experiência e foco em atendimentos para vegetarianos/veganos, pessoas em transição e alimentação Plant Based. Junto, pode utilizar a Nutrição energética “energia viva dos alimentos” e funcional como parte dessa terapia nutricional.

Claro que tudo isso de forma individualizada, analisando cada perfil e necessidades específicas com parâmetros técnicos e intuitivos.

Dessa forma, com uma abordagem Aconselhadora e alternativa, Mayra qualifica sua atuação como Terapeuta Nutricional e Holística, não enxerga a nutrição de forma restritiva e impositora, mas sim como consciente, diferente, simples e acolhedora.Procura atuar como parceira em busca do caminho do meio, o do equilíbrio, harmonia, da qualidade e bem estar.

Mayra Mota Felix Morais
Nutricionista
CRN3 53782